Gestão de Vendas

Neste curso que reúne a flexibilidade do EAD com momentos de interação online (Masterclass), você irá aprender a elaborar um plano de vendas com estratégias, metas e ações, para que o seu tempo seja otimizado e a sua rotina melhor organizada. Por meio de um planejamento de vendas, é possível monitorar as etapas que levam você ou a sua equipe até a venda. Nas aulas, você entenderá como funcionam as diferentes fases de uma venda, quais ferramentas existem para melhorar esse processo, os tipos de vendas e muito mais.

Modalidade: Híbrido (EAD + Online)

Esse curso reúne a flexibilidade do EAD com momentos de interação Online (Masterclass).

Carga horária: 16 horas 

Dias e horários das Masterclass:

28/04 – 16h às 18h

26/05 – 16h às 18h

23/06 – 16h às 18h

28/07 – 16h às 18h

Investimento para associado: Gratuito

Investimento para não associado: R$30,00

Parceria:

 

Categoria:

Descrição

Conteúdo programático:

  • Plano de vendas: conceito, elementos constitutivos, segmentação do público, formas de acompanhamento, estabelecimento de metas, interface com o planejamento estratégico de marketing;
  • Ferramentas de vendas: cronograma e roteiro de visitas, propostas de vendas, gráficos de metas, cadastros de vendas, carteira de clientes, portfólio de produtos e serviços;
  • Tipos de venda: interna, externa, presencial e a distância;
  • Fases da venda: pré-venda, venda, pós-venda;
  • Gestão de vendas: acompanhamento, controle e análise dos resultados;
  • Equipe de vendas: composição, formas de atuação, escala e plantões de trabalho;
  • Recursos e infraestrutura para a venda: materiais promocionais, pontos de venda, embalagem, entre outros;
  • Documentos: contrato comercial, solicitação de serviço.

Apresentação do Professor:

Treinadora de Comunicação Assertiva e Gestora de Inovação, a especialista também atua no gerenciamento de carreira e como mentora de empreendedorismo. É educadora corporativa, coach executiva, jornalista e Publicitária. Com pós-graduação em Produção Executiva e Gestão da Televisão. Especialista em Branding; Endomarketing; Comunicação Empresarial e Gestão Estratégica de Pessoas. Pós-Graduação em Gestão da Inovação, Transformação Digital e Agilidade.

Atua no SENAC como tutora do EAD no curso técnico em administração e também como professora do SENAC nos cursos de dicção, desinibição e oratória; técnico em RH; comunicação assertiva e comunicação não-violenta. Cursos esses os quais obteve formação em Frankfurt, Alemanha. E como palestrante sobre o “Novo Mindset” no relacionamento com o cliente interno e externo.