A inteligência emocional para impulsionar suas vendas

Descrição do curso

Desenvolver a consciência emocional, autorresponsabilidade, inteligência relacional e Inteligência Emocional que são soft skills fundamentais para o sucesso profissional em todas as áreas do varejo.

Modalidade: Presencial – Sindilojas POA – Rua Dos Andradas, Nº 1234, 9 andar – Centro – POA/RS

Dias e horário da aulas: 22/06 e 23/06 das 9h às 12h

Carga horária: 06 horas

Investimento para associado: 02 inscrições gratuitas*, a partir da 3ª inscrição metade do valor.

Investimento para não associado: R$ 50,00

Parceria:

Importante

Orientamos que antes de se inscrever no curso, leia a Política de Privacidade LGPD, disponível em: https://varejoeducacao.sindilojaspoa.com.br/?page_id=11742 e se estiver de acordo, prossiga com sua inscrição.

Categoria: Tag:

Descrição

              CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
PILAR 1: Consciência Emocional para trabalhar no varejo
A autoconsciência é o pilar da inteligência emocional relacionado a estar ciente de suas emoções e reconhecer como elas se manifestam conforme surgem. Por exemplo, uma emoção como nervosismo pode ser uma mistura de certos pensamentos (“Não sou bom nisso” ou “Estou com medo de cometer um erro”) e certas sensações em nossos corpos (arrepios, taquicardia, suor frio, entre outros). “Conhecer a si mesmo é uma forma de entender de verdade o que e quais são os seus limites e também analisar de que maneira eles podem ser maximizados para você ter um resultado
profissional cada vez melhor”.
PILAR 2: Autorresponsabilidade
A autorresponsabilidade é a parte da inteligência emocional que se relaciona ao autogerenciamento e a busca de maneiras de trazer para si o que acontece e não culpar os outros. Isso acontece no mundo varejista, onde se culpa colegas e setores por algo que nos é delegado.
PILAR 3: Inteligência Relacional
Existe uma grande diferença entre os nossos sentimentos, emoções e pensamentos, com as emoções e pensamentos dos outros. A consciência emocional, nesse caso, é a parte da inteligência emocional que nos ajuda a fazer essa distinção. “Ou seja, esta consciência é a capacidade de ver as coisas do ponto de vista de outra pessoa, considerando seus pensamentos e sentimentos individuais sobre uma experiência. Claro que nunca vamos poder entender exatamente como outra pessoa se sente. Mas é possível aprender sobre os pensamentos e sentimentos do outro, prestando atenção à forma como ele se comunica – seja verbal ou não verbalmente”
PILAR 4 : Inteligência Emocional
Para um bom gerenciamento de relacionamentos no varejo, é preciso estar sintonizado com as suas emoções e das outras pessoas, principalmente como elas respondem às nossas ações e comunicação. ”Ou seja, nossas emoções afetam as outras pessoas assim como as emoções delas nos afetam. Como quando, por exemplo, você entra em um lugar onde as pessoas estão deprimidas ou muito agitadas e começa a se sentir assim também, sem nem saber o porquê”

Apresentação dos professores:

 

 

Especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional, Graduada em Gestão de Recursos Humanos. Tem formações em Practitioner PNL, Creative Coaching, Palhaçaria  e improvisação aplicada. É membro da Comunidade Art Of Hosting e utiliza em suas vivências conversas Significativas. É facilitadora e Mentora dos processos de desenvolvimento de pessoas através do Autoconhecimento e da Inteligência Emocional. Já atuou em diversos segmentos mais focados no Varejo e Cooperativas. Possui mais de 15 anos de experiência em Treinamento, Desenvolvimento e Educação Corporativa. Já foi líder de equipes de atendimento de mais de 50 pessoas.

 

Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e Inteligência Emocional, Pedagoga Empresarial/Educadora Organizacional e Creative Coach pela CLI. Tem formações em Jogos Corporativos, PNL, Metodologias de Autoamor da Louise Hay, Neurolearning, Improvisação aplicada e Palhaçaria aplicada à empresa. É membro da Comunidade Art Of Hosting e utiliza em suas vivências conversas Significativas. Atua como Facilitadora e Mentora dos processos de Desenvolvimento de Pessoas. Possui mais de 15 anos de experiência em Treinamento, Desenvolvimento e Educação Corporativa. Já foi líder de equipes de atendimento de mais de 70 pessoas